Carregando...
 5 Melhores Programas de Fidelidade para Milhas Aéreas

5 Melhores Programas de Fidelidade para Milhas Aéreas

Programas de fidelidade de companhias aéreas e alojamentos são excelentes para acumular milhas e pontos.

Estas milhas e pontos podem ser usadas para descontos ou recompensas em viagens e compras. Mas, aprender como acumular milhas e pontos pode ser intimidante.

Então, vamos entender melhor sobre isso e como aproveitá-los ao seu favor.

Compreender como os programas de fidelidade funcionam

Os programas de fidelidade são como recompensar os clientes por gastar mais com a mesma empresa. Quanto maior for o valor do pagamento, maior será a recompensa, que geralmente se numere em milhas ou pontos. Estes números podem depois ser trocados por bónus ou gratificações especiais dos quais os clientes desfrutam.

Programas de Fidelidade
Programas de Fidelidade

Geralmente, existem três tipos principais de programas de fidelidade. O primeiro é um programa de recompras onde os clientes recebem uma percentagem de desconto em produtos re-comprados da marca ou acumulam pontos para compras futuras feitas na mesma marca. O segundo é um programa de retenção onde os clientes recebem uma campanha para ficar leal à marca e permanecer como membro do programa. Por último, há um programa combinado que mistura as duas abordagens anteriores, com descontos nos produtos e campanhas para incentivar comportamentos leais à marca.

O uso desses algoritmos permite que a empresa segmente melhor os seus dados do cliente e ofereça ofertas específicas por meio do seu site ou mobile app. Assim, não apenas incentiva novas compras diretamente da empresa, mas também torna muito mais provável que os clientes atuais façam um novo pedido quando chegar a hora ideal – mesmo que eles já tenham cancelado previamente outra compra preparada anteriormente perto da data limite definida pela compra original pedida pelo mesmo consumidor. Estilo favorito – Se houver algo favorito entre todos os itens que estão disponíveis no momento entre todos as datas passadas feitas pelo consumidor – vender isso pode incentivar muito eles voltarem a comprar atualmente na sua loja!

Além disso, tomar parte nos programas de fidelidade também pode auxiliá-lo a controlar melhor seus custos operacionais a longo prazo pois você sabe quando é necessário reduzir preços (c), quando promover uma mercadoria especifica) etc., assim você tem controle total dos processos financeiros da sua localização!

Compreender as regras de cada programa de fidelidade

Aprender a usufruir dos benefícios de um programa de fidelidade pode ser bastante complicado, especialmente com as diversas regras e regulamentos que cada empresa tem. Ainda que todas as empresas ofereçam milhas ou pontos irresistíveis para os seus membros, existem algumas diferenças significativas entre els que devem considerar.

Compreender e comparar os vários programas de fidelidade não é difícil uma vez que saiba exatamente o que está a procurar. Alguns desses programas oferecem benefícios adicionais, tais como descontos na rede hoteleira associada ou limites mais altos no número de pontos necessários para obter rédito. É importante ter tempo para pesquisar vários programas para compreender qual dels proporcionará a maior vantagem financeira e outros benefícios para si.

Outras coisas a ter em conta são o tempo disponível para usufruir dos seus pontes/milhas ganhos, pois podem expirar após um periodo de tempo específico; os custos da emissão/trocadase necessária; e aqueles benefícios adicionais par as milhas, tais como ofertaadescontofaosclientesexistent4semilhassomadasumpontocertodeserviçooudeproduto. É importante lembrar-se de ler cuidadosamente os Termos e Condições do programa antes de participarem indevidamente num qualquer acordo onde esteja comprometido.

Acumular milhas e pontos

Acumular milhas e pontos pode ser ótimo! A melhor forma é fazer compras com uma conta associada ao programa. Assim, a cada compra você ganha pontos ou milhas!

Existem outras formas de aumentar o total. Por exemplo, voar com a mesma companhia ou participar de programas específicos. Vamos explicar melhor!

Comprar produtos e serviços de parceiros do programa de fidelidade

Os Programas de fidelidade por milhas e pontos são um ótimo meio para poupar dinheiro significativo ao ganhar e acumular bens e serviços que normalmente não seriam acessíveis. Os programas poupam os participantes quando realizam certas atividades, desde voar em vôos frequentes até comprar produtos em certas lojas ou de parceiros comerciais específicos da comparação.

Quando se trata de acumular milhas ou pontos, é também importante conhecer os parceiros do programa de fidelidade. Os participantes podem ganhar milhas ao comprar produtos ou serviços desses parceiros, usar cartões bancários pré-pagos nominais associeados para pagamento desses itens ou carregar fundos nas contas relacionadas com o programa. A ideia é simples: quanto mais parceiros num programa de recompensa, mais oportunidades existem para livremente acumular e trocar milhas.

Comprar produtos especificamente qualificados com parceiros do programa tornam-se uma maneira cada vez mais importante para que as pessoas acumulem votalos ponts/milhas necessárias para serem resgatados por produtors. Os participantes podem usufruir dos benefícios completando tarefas habituais – tais como gasolina na bomba, refeições fora de casa, remesssagens regulares entre outras – enquanto estiverem ligadas às recompensas pelof lealdade à determinada marca em questão. Ao mesmo tempo, as marcas também se beneficiam promovendo suestrabalhosa e encorajando as sugestões dos seus membros prefereciais.

Participar em promoções

Participer em promoções é a maneira mais simples e menos dispendiosa de acumular milhas e pontos. Existem várias promooções ao longo do ano que oferecem pontos e milhas através de ações como: fazer compras online, visitar sites específicos, connectar-se às redes sociais ou responder às pesquisas.

Estes programas de promocionais são gratuitos e oferecem recompensas pontuais baseadas em atividades simples, com as quais pode ir acumulando diferentes milhas ou pontos consuer acreditavel para um perfil de usuário habitual.

Participe sempre que tiver disponibilidade para ganhar prémios adicionais. Estas ofertas permitem-lhe aproveitar os benefícios desses programas sem precisar gastar qualquer dinheiro extra.

Viajar com companhias aéreas parceiras

Viajar com companhias aéreas parceiras é uma das maneiras mais populares de acumular milhas e pontos em programas de fidelidade. Desde que as milhas são creditadas na sua conta, há vários fatores a considerar antes de decidir se quer ou não viajar com companhias aéreas parceiras.

Aqui estão algumas dicas para o ajudar a escolher melhor quando viajar:

Adesão às marcas – Em primeiro lugar, considere aderir à marca própria da companhia aérea. Muitos programas de milhagem permitem que acumule cada vez mais milhas quando viaja com os seus sócios oficiais. Dessa forma, recebe rapidamente benefícios, tais como upgrade gratuito para executiva, mudanças gratuitas e upgrade na categoria antecipadamente.

Tipo e descrição – Considere sempre os tipos de programa disponíveis, assim como a descrição fornecida pela companhia sobre o assunto. Por exemplo: As milhas em aeronaves afiliadas seriam convertidas pelo factor básico? É necessária qualquer quantidade mínima? Quantos dias/viagens dentro do ano para acumular? Estes são apenas alguns dos fatores principais que teria que considerar antes de eleger uma companhia específica para o seu voo familiar ou empresarial.

Avaliar distâncias – Normalmente falando, os destinos internacionais oferecem melhor pontuação do que os originais domésticos devido à distância maior entre destinos. Quanto maior for a distância, maior será a quantidade acumulada de milhas no seu percurso!

Utilizar pontos e milhas

Ganhar pontos e milhas de programas de fidelidade é uma ótima maneira de economizar nas suas viagens.

Obter milhas e pontos pode ser feito voando com companhias aéreas específicas, reservando hotéis, comprando produtos e usando cartões de crédito bancários.

Neste artigo, vamos explicar estratégias que irão ajudá-lo a ganhar milhas e pontos para descontos nas suas próximas viagens.

Utilizar pontos e milhas para obter descontos

Obter descontos eficazes e obter valor extra ao usar pontos e milhas são alguns dos maiores benefícios de se inscrever num programa de fidelidade. Os consumidores que obtêm descontos são recompensados ao acumular pontos ou milhas através da compra de produtos, participando em grupos de discussão ou viagens por companhias aéreas, entre outras maneiras diversas. Ao estabelecer um relacionamento comercio-comerciante e comprometer-se com os programas, é possível desbloquear recompensas significativas.

Uma vez adicionados à conta, os pontos acumulados podem ser resgatados com mais facilidade do que as milhas ganhas. Os programas mais comuns aceitam pagamentos em espécie para cobrir parte do custo das viagens, jantares no restaurante ou produções teatrais. Outras frequências oferecem descontos especiais nos preços dos hotéis e passagens aéreas; alguns programa permitem também que se troquem pontos por dinheiro. Por outro lado, é usualmente necessário ter uma certa quantidade de milhas para usufruir destes benefícios, na qual se inclui serviço preferencial em companhias areais ou upgrades nos hotéis.

Alcançar grandes economias através dos programas de recompensa tem uma influência no hábito da economia familiar: Os consumidores percebem mais valor nas suas próprias despesas motivando-los a valorizarem a marca cada vez que lhes for possível. Uma listagem cuidadosa desses elementos foi fundamental para criar hábitos responsáveis em relação às suas finanças pessoais duradouramente rentáveis ​​e capazes de proporcionar os melhores resultados possíveis!

Utilizar pontos e milhas para obter produtos e serviços

Os pontos e milhas são uma forte parte dos programas de fidelidade, onde podem ser acumulados através da compra de produtos e serviços. Os pontos podem ser utilizados para obter prémios variando desde cartões presentes a passatempos. Milhas são codificadas numa moeda de aviação, economizando muito dinheiro quando comparada às taxas de bilhete.

Muitos programas permitem trocar os seus pontos por descontos reais em produtos ou serviços específicos oferecidos nas lojas do programa. Alguns programas têm listas pré-seleccionadas onde é possível escolher entre itens como artigos eletrónicas, alimentação, ropa ou restaurantes que aceitam pagamento em ponto ou milha. Existem alguns outros programas que permitem a possibilidade de transferir os seus pontos para outros tipo de moedas, tais como euros ou dólares, antes da aquisição dos produtos.

No caso das milhas na aviação é possível aceder a descontos substanciais no bilhete através de sites especializados neste tipo de oferta ou diretamente nas companhias aéreas que pertencem à mesma aliança. Pode ter direito a uma viagem grátis entre regiões do mundo inteiro pelo valor necessário para cobrir os custe fixe da viagem (no caso dessse tipod e porgramsa) mais 25-60% do cust normarl. Algumdsp orgramsa permitme também adquirri mitrasferenciasa dentor da mesan aliança (ou atravez zde parcrceiros) paara realivarabertarie trbesda rotama denatro dos limites permmitdos peloeacestr iproegrrama (destinos cercifiacdor deslocacoes etomaanto ecspecifocaos). Estzoe potneec rparabaer ametlkahora gulamentafacil treza vida correta inientario, por umvalpromore minimivel!

Utilizar pontos e milhas para obter viagens

Os programas de fidelidade são uma ótima maneira de obter viagens gratuitas ou de obter descontos. O acúmulo de pontos ou milhas é o ponto crucial para obter destas recompensas. Basicamente, ao realizar compras no dia-a-dia, à medida que avança com os seus hábitos habituais, está a acumular recompensas para usar futuramente nas suas próximas viagens. É muito fácil utilizar estes programas para começar a qualificar-se para reembolsos em viagens de primeira classe ou até mesmo para passagem livre na próxima vez que viajar.

Existem vários tipos diferentes de programa de fidelidade que podem ser usados ​​para acumular pontos e milhas: cartões bancários rewards, viagens online entre outros tipos. Quando antagoniza os seus hábitos no dia-a-dia por modo a gerarem recompensas considerando estes programas e também se certificou de maximizar os benefícios do mesmo.

Por exemplo, quando organiza uma viagem, pesquise no site do hotel pelo qual tem preferência e verifique se assegura os benefícios do programa credenciado àquele estabelecimento. Outra forma também interessante de acumular pontos são as milhas por vôo.

Dicas extras

Programas de fidelidade são uma boa forma de economizar dinheiro e ganhar milhas e pontos. Estes programas permitem-lhe acumular milhas ou pontos com compras, viagens e outras atividades. Ao acumular milhas e pontos, você pode obter vantagens, como upgrades de voos, compras mais baratas e experiências de viagem.

Aqui estão algumas dicas úteis para acumular milhas e pontos nos programas de fidelidade.

Utilizar um cartão de crédito parceiro

Os cartões de crédito parceiros oferecem a oportunidade de acumular milhas ou pontos em determinadas companhias aéreas e redes hoteleiras. Para obter os melhores benefícios, é importante realizar uma avaliação adequada das opções disponíveis para encontrar um cartão que se adapte às suas necessidades de viagem.

Uma vez escolhido o cartão apropriado oferecido pelo programa relevante, existem várias estratégias úteis para acumular milhas ou pontos. É importante ler as regras e regulamentos do cartão para cada transação, pois é possível que algumas compras não contribuam para ganhar pontos. Alguns programas também podem oferecer inscrições conjuntas, que permitem que duas pessoas usem uma única conta de fidelidade – normalmente beneficiando ambos dos mesmos pontos subjacentes.

Outra forma útil de ganhar mais milhas / pontos inclui adquirir serviços associados com os programas de fidelidade relevantes como seguros automóveis, caixotes fortes, etc., adicionando uma percentagem considerável à sua contabilização global. Finalmente, existem frequentemente campanhas promocionais específicas da companhia aérea ou da rede hoteleira em curso – sempre vale a pena verificar com periodicidade!

Participar em grupos de fidelidade

Cada vez mais companhias aéreas, hotéis, lojas e outras empresas estão a oferecer sistemas de fidelidade. Estes programas de recompensa podem ser incrivelmente lucrativos, permitindo que os futuros viajantes acumulem milhas ou pontos a cada compra que efetuam ou atividade em que participem. Participar em grupos de fidelidade tem alguns benefícios adicionais para aqueles que decidem fazê-lo.

Um dos principais benefícios das associações a estes grupos é o número significativo de bónus extras oferecidos por cada vez que se gasta um certo montante em cartões associados a programas como o da companhia aérea ou hotel. Por exemplo, um cartão frequentemente oferece um bónus extra para cada $ 2000 utilizados. Com isto conseguimos acumular muito mais rápido do que se estivéssemos tão somente a receber milhas com as atividades normais da companhia.

Alguns destes grupos permitem igualmente o usufruto de serviços adicionais como guardar e usar milhas vencidas (dependendo do tipo de programa) e transferir pontos / milhas entre contas pessoais associadas sem taxa extra! Além disso, alguns programas possibilitam partilhar milhas entre amigos e familiares afim de conseguir viagens grátis muito rapidamente!

Grupos de fidelidade também costumam ter descontos exclusivos numa escala variada, desde hotéis e restaurantes para todo tipo de bilhetagem. Se quiser poupar dinheiro, mesmo enquanto acumula milhas e pontos importantes para suas viagens futuras fiscalizando esses descontoos específicatos!

Manter-se atualizado sobre as ofertas e promoções

A assegurar que se obterá o mais alto benefício das viagens, manter-se atualizado sobre as ofertas e promoções dos programas de fidelização é essencial. As companhias aéreas, hotéis e empresas parceiras divulgam regularmente ofertas especiais que quando aproveitadas podem ter um enorme impacto nos pontos acumulados.

Algumas firmas fornecem alertas personalizados quando alguma oferta atende às suas preferências de viagens, enquanto outras promovem premiações antecipadas para aqueles que estão à procura de prémios específicos. Os pontos do programa também são frequentemente oferecidos para a participação em sondagens e utilização de serviços especiais.

Procurar conselhos especialistas ou assumir um serviço externo pode ser benéfico para aqueles com grandes restrições e necessidades porque podem usufruir dessa tecnologia avançada para monitorizar os regimes do programa e ganhar recompensas reais dos seus pontos acumulados. As informações sobre as novas tarifas reprimidas também são publicitadas com antecedência nas redes sociais com frequência pelo que comprar uma passagem sempre é uma escolha perspicaz para economizar fundos preciosos.

Frequently Asked Questions

1. Como funciona um programa de fidelidade para acumular milhas e pontos?

R: Um programa de fidelidade é um sistema de recompensas onde você ganha milhas ou pontos conforme realiza compras ou utiliza serviços de empresas parceiras do programa. Essas milhas ou pontos podem ser acumulados e posteriormente trocados por diversos benefícios, como passagens aéreas, hospedagens, produtos, entre outros.

2. Quais empresas possuem programas de fidelidade?

R: Diversas empresas possuem programas de fidelidade, como companhias aéreas, redes de hotéis, empresas de cartões de crédito, entre outras. Alguns exemplos são o Smiles da Gol, o Multiplus da Latam, o TudoAzul da Azul, o Livelo do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa.

3. Como posso acumular mais milhas ou pontos?

R: Além de realizar compras e utilizar serviços de parceiros do programa de fidelidade, algumas dicas são: aderir ao cartão de crédito da empresa parceira, participar de promoções, acumular milhas com outras companhias aéreas ou programas de fidelidade e aproveitar as bonificações oferecidas pelo programa.

4. As milhas ou pontos expiram?

R: Sim, as milhas ou pontos podem expirar se não forem utilizados dentro do prazo de validade estabelecido pelo programa de fidelidade. Por isso, é importante ficar atento à validade e planejar a utilização para evitar perda de benefícios.

5. Posso vender ou transferir as milhas ou pontos acumulados?

R: Isso dependerá das regras estabelecidas pelo programa de fidelidade. Alguns permitem a transferência ou venda de milhas ou pontos, enquanto outros não permitem. De qualquer forma, é importante verificar as informações e regras antes de tentar realizar alguma operação com as suas milhas ou pontos.

6. Quais são os benefícios de acumular milhas ou pontos em programas de fidelidade?

R: Acumular milhas ou pontos em programas de fidelidade pode trazer diversos benefícios, como trocar por passagens aéreas, hospedagens, produtos, entre outros. Alguns programas também oferecem status mais elevados, que proporcionam vantagens exclusivas para o cliente, como upgrades de categoria, check-in prioritário, entre outros.

Jonathan

administrator